O Guarani se prepara para ir até Salvador-BA para enfrentar o Vitória, no próximo domingo pela pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. No primeiro turno deu Guarani, 2×0 com gols de Bruninho e Derek, e uma vitória no returno aproxima o time da liderança.
Quem também esteve naquele jogo e deve estar no confronto deste domingo é o volante Matheus Barbosa. “Vai ser um grande jogo entre duas equipes da parte de cima da tabela que vem fazendo um grande campeonato. Mas a gente vem se preparando pra gente impor nosso ritmo de jogo. Não é porque vamos jogar fora que a gente vai só se defender”, afirmou Barbosa.
O atleta de 29 anos veio do Vasco e estreou pelo Bugre contra o RB Bragantino, ainda em fevereiro deste ano pela Série A do Paulistão. Desde então são 34 jogos e 4 gols entre estadual e brasileiro, se tornando uma das principais peças do time de Humberto Louzer.
“Só da gente estar vestindo a camisa do Guarani é uma responsabilidade enorme, então a gente procura fazer o que trabalhamos durante a semana e ficar o mais centrado possível pra ter lucidez nas nossas ações”.
O time vem de empate em casa contra o Vila Nova, em confronto marcado pela chuva forte, em Campinas. “Acho que a gente demorou um pouco mais que o Vila (Nova) pra se adaptar ao gramado, então temos que aprender com nossos erros”.
Por ser um dos pilares do time, o atleta é um dos alvos da diretoria alviverde para continuar no clube no próximo ano. O goleiro Pegorari, o lateral Mayk, o volante Matheus Bueno e o atacante Derek são peças já confirmadas para o 2024 do Guarani.
Briga pelo acesso
O Bugre é o último time do G4, com 54 pontos e tem sete jogos para se manter na zona de acesso e voltar para a Série A, quebrando um tabu de 13 anos sem jogar na elite do futebol brasileiro. A bola rola às 18h no Barradão.