Vândalos destroem radares pela segunda vez em Campinas

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Jornalista há 14 anos, advogada e mãe do Nietzsche, o cão, não o filósofo.
Vândalos destroem radares pela segunda vez em Campinas
Imagem: prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas divulgou que dois radares foram alvos de vandalismo na avenida Camucim, na Região do Ouro Verde, na noite desta sexta-feira, 30. Esses equipamentos haviam sido instalados no local após um pedido da população, já que o trecho é um ponto comum de acidentes.

Um dos radares foi derrubado e completamente danificado. O outro, no sentido oposto, não chegou a cair, mas teve a estrutura comprometida. Agentes da Mobilidade Urbana sinalizaram o local para prevenir acidentes e para que técnicos da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) pudessem fazer vistoria e avaliar as condições dos equipamentos. Um deles já foi retirado. Não há previsão para reinstalação dos radares.

A instalação desses equipamentos foi um pedido do Conselho de Segurança da região. A avenida Camucim, na região do Ouro Verde, está entre os pontos com alto índice de acidentalidade, em Campinas. Por isso mesmo, ela aparece em terceiro lugar no ranking que mede a quantidade de pedidos de instalação de radares, por parte da população. Os equipamentos vandalizados nesta sexta-feira tinham sido instalados em uma área de grande circulação de estudantes e ainda estavam em fase de testes.

É a segunda vez que esses equipamentos são alvos de vândalos. Em janeiro deste ano, um desses radares já tinha sido atacado por criminosos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS