Versão de mulher que matou irmão por legítima defesa é contestada por familiar no interior de SP

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

Uma das irmãs de Matheus de Oliveira Pereira de Freitas, morto no início da tarde desta segunda-feira 11, contesta a versão da outra familiar, que alega legitima defesa. O homem de 29 anos, foi morto a facadas pela por uma das irmãs no Bairro San Martin em Campinas.

Segundo a suspeita, ele havia invadido a casa dela para ameaçá-la com uma arma de fogo, pois ela se recusava a trabalhar como babá da sobrinha, já que ele não estava cumprindo com o pagamento acordado entre os dois.

Já os amigos e familiares da vítima contestam a versão e afirmam que Matheus era um homem trabalhador e que nunca a ameaçou. Eles acreditam que o crime tenha sido premeditado e contam que no momento do ocorrido ele estava com a sobrinha de apenas dois anos no colo.

O velório de Matheus ocorreu esta tarde no Cemitério dos Amarais em Campinas. Na cerimonia, os presentes contam que o rapaz era muito querido na região.

A versão da irmã:

Durante a ação onde ele estaria ameaçando a irmã, ela conseguiu pegar uma faca e golpear o próprio irmão dentro de casa. Ele saiu correndo depois disso e entregou a arma de fogo que portava a um amigo que estava próximo para ele esconder.

Os gritos e a correria chamaram a atenção dos vizinhos que ligaram para a polícia. Os agentes compareceram no local e colheram as informações.

O caso foi levado ao primeiro distrito policial, onde a mulher e o amigo do irmão foram escutados. A polícia registrou o caso como legitima defesa. O amigo responderá criminalmente em liberdade.

*Supervisão João Victor Nunes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS