Um criminoso agiu com “frieza e cara de pau”, segundo relato de testemunhas, para furtar celulares de motoristas na região do DIC, em Campinas, na noite desta quarta-feira, 29. A ação foi flagrada por uma vítima que, minutos antes, havia impedido que o mesmo homem roubasse o celular de sua mãe.
Leia também:
- VÍDEO: Funcionário é arremessado ao chão após asfalto ceder e abrir cratera na Barão de Jaguara
- Mulher é encontrada morta com afundamento no crânio em área de mata de Limeira
- Operação contra esquema bilionário de lavagem de dinheiro do tráfico na região de Sousas
Tudo começou em frente à Feira Noturna do DIC 6, onde o indivíduo tentou furtar o aparelho pela janela do carro da mãe de uma das testemunhas. Ela reagiu, puxou o celular de volta, e o criminoso fugiu correndo em direção à Avenida Ouro Verde.
As testemunhas então foram atrás dele, desconfiadas de que tentaria outro furto. Cerca de quatro quadras adiante, gravaram um vídeo onde o mesmo homem abordava um casal de idosos de 80 anos, que estava no carro tentando pedir um sushi, e furtava o celular deles.
Ao perceberem o crime, os idosos tentaram recuperar o aparelho, mas a esposa passou mal devido ao nervosismo. O criminoso, ao ver que eram idosos, ameaçou o casal, dizendo que estava armado. As testemunhas que filmavam então passaram a perseguir o suspeito de carro. Ao se sentir acuado, ele jogou o celular no para-brisa do veículo e fugiu correndo. Cerca de 10 minutos após o furto, o aparelho foi devolvido aos idosos. O caso não foi registrado na polícia.







