As seis vítimas de um acidente envolvendo um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de São Pedro e um ônibus fretado foram identificadas pela polícia. Morreram no acidente os dois motoristas e outras quatro pessoas que estavam no veículo menor, entre elas pacientes e acompanhantes que eram levados para tratamento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Rio Claro.
A colisão foi na manhã desta segunda-feira, 08, na Rodovia Irineu Penteado, em Ipeúna. Quatro óbitos foram registrados ainda no local do acidente, outras duas pessoas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Três pessoas tiveram ferimentos leves.
No micro-ônibus estavam: Gabrielle Reis Carvalho, de 24 anos, Karina Helena Gomes da Silva, de 41 anos, Nivalda Toledo Fruck, de 70 anos, e Lucilene Cristina Fruck Aprígio, de 42 anos e o motorista José Francisco Veronese Nemitz, de 65 anos.
O motorista do ônibus fretado não teve o nome divulgado. Ele tinha 56 anos e seguia sozinho de Ipeúna para Charqueada. Ele também foi socorrido, mas morreu na unidade de saúde de Rio Claro.
De acordo com a ARTESP, o acidente foi por volta de 05h30. Os dois sentidos da rodovia precisaram ser interditados até o término do atendimento às vítimas e retirada dos veículos.
Luto oficial de três dias:
A prefeitura de São Pedro emitiu uma nota lamentamento o acidente e decretando luto oficial de três dias.
“A Prefeitura de São Pedro lamenta profundamente o trágico acidente envolvendo um micro-ônibus de transporte de pacientes são-pedrenses com destino a Rio Claro para a realização de exames.
Foi decretado luto oficial por três dias em São Pedro e a Assistência Social vai oferecer todo o suporte necessário às famílias das vítimas.
Que Deus possa confortar a todos neste momento difícil.”