Um avião que levava 62 passageiros caiu na cidade de Vinhedo no inicío desta tarde, 09. Segundo informações já confirmadas pela Polícia Rodoviária, o avião partiu da cidade de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).
Até o momento, a aeronave caiu nos ares em zigue-zague, quando colidiu no chão, começou a pegar fogo. O número do voo confirmado é 2E2283.
Em nota, a VOEPASS afirma que no voo havia 58 passageiros e 4 tripulantes.
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A cidade de Valinhos, emitiu uma nota em apoio a cidade de Vinhedo.
A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira (9).
Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes.
Departamento de Gestão e Jornalismo
Prefeitura de Valinhos
Nota da cidade de Campinas.
A Prefeitura de Campinas colocou seus serviços à disposição para auxiliar o município de Vinhedo por conta do desastre aéreo ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto. A Defesa Civil da cidade vai apoiar com duas equipes no local do acidente e poderá auxiliar com vistorias de imóveis afetados, após liberação da área.
Os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde da Rede Mário Gatti estão de prontidão para acolher possíveis sobreviventes. O Samu de Campinas não foi acionado, mas manteve equipe de prontidão e comunicou os hospitais da cidade caso seja necessário socorrer vítimas.
A autarquia de Serviços Técnicos Gerais (Setec) também já colocou equipes e estrutura funerária à disposição de Vinhedo e das autoridades estaduais e federais.
Nota do Governo do Estado de São Paulo.
O Governo de SP informa que equipes da Defesa Civil do estado e da Secretaria de Segurança Pública estão mobilizadas no bairro de Capela, em Vinhedo (SP), para o atendimento de uma ocorrência de queda de aeronave. O avião da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e transportava 62 pessoas, sendo quatro delas tripulantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, enviou sete equipes ao local.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
As equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparadas para o atendimento de eventuais pacientes que forem encaminhados
O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.
Para onde os corpos vão:
O governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo para o suporte das equipes mobilizadas na ocorrência do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (9). O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho. Além das equipes estaduais, também compõe o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social.
Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. O combate às chamas do local da queda foi finalizado. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) também vai auxiliar na identificação dos corpos.
O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas.
Suporte estadual
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, encaminhou sete equipes para o bairro de Capela em Vinhedo para auxiliar no atendimento da ocorrência. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Polícia Civil e Militar reforçaram as equipes no local. O Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
Informações devem ser atualizadas ao longo do dia.