Avião vindo de Cascavel cai em Vinhedo, no interior de SP

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
AVIÃO CAI EM VINHEDO
Foto: Reprodução

Um avião que levava 62 passageiros caiu na cidade de Vinhedo no inicío desta tarde, 09. Segundo informações já confirmadas pela Polícia Rodoviária, o avião partiu da cidade de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).

Até o momento, a aeronave caiu nos ares em zigue-zague, quando colidiu no chão, começou a pegar fogo. O número do voo confirmado é 2E2283.

Em nota, a VOEPASS afirma que no voo havia 58 passageiros e 4 tripulantes.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A cidade de Valinhos, emitiu uma nota em apoio a cidade de Vinhedo.

A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira (9).
Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes.

Departamento de Gestão e Jornalismo
Prefeitura de Valinhos

Nota da cidade de Campinas.

A Prefeitura de Campinas colocou seus serviços à disposição para auxiliar o município de Vinhedo por conta do desastre aéreo ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 9 de agosto. A Defesa Civil da cidade vai apoiar com duas equipes no local do acidente e poderá auxiliar com vistorias de imóveis afetados, após liberação da área.

Os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde da Rede Mário Gatti estão de prontidão para acolher possíveis sobreviventes. O Samu de Campinas não foi acionado, mas manteve equipe de prontidão e comunicou os hospitais da cidade caso seja necessário socorrer vítimas.

A autarquia de Serviços Técnicos Gerais (Setec) também já colocou equipes e estrutura funerária à disposição de Vinhedo e das autoridades estaduais e federais.

Nota do Governo do Estado de São Paulo.

O Governo de SP informa que equipes da Defesa Civil do estado e da Secretaria de Segurança Pública estão mobilizadas no bairro de Capela, em Vinhedo (SP), para o atendimento de uma ocorrência de queda de aeronave. O avião da Voepass Linhas Aéreas saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e transportava 62 pessoas, sendo quatro delas tripulantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, enviou sete equipes ao local.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.

As equipes do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital Estadual de Sumaré estão preparadas para o atendimento de eventuais pacientes que forem encaminhados

O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes.

Para onde os corpos vão:

O governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo para o suporte das equipes mobilizadas na ocorrência do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (9). O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho. Além das equipes estaduais, também compõe o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social.

Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. O combate às chamas do local da queda foi finalizado. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) também vai auxiliar na identificação dos corpos.

O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas.

Suporte estadual
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, encaminhou sete equipes para o bairro de Capela em Vinhedo para auxiliar no atendimento da ocorrência. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Polícia Civil e Militar reforçaram as equipes no local. O Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.

Informações devem ser atualizadas ao longo do dia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS