Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira, 25, em Belo Horizonte, suspeito de vender celulares falsos, feitos com argila. De acordo com a Polícia Civil, ele é influenciador digital e tem quase 300 mil seguidores nas redes sociais.
Investigadores souberam do caso após denúncia de um crime de extorsão com ameaças por arma de fogo. Uma das vítimas contou que encontrou o anúncio por meio das redes sociais. Os dois celulares estavam sendo anunciados por R$ 13 mil.
De acordo com a vítima, durante o encontro marcado para fazer o pagamento e receber os aparelhos, o homem acabou a ameaçando, dizendo estar armado.
O delegado responsável pelo caso, Gabriel Teixeira, contou que a vítima quis conferir o conteúdo da caixa, quando foi obrigada a fazer a transferência do valor de R$ 13 mil via PIX.
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva do suspeito na manhã desta quinta-feira. Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do pai do suspeito, responsável pela chave PIX que recebeu o pagamento.