Câmeras clandestinas utilizadas para monitorar policiais são apreendidas no Sertão da Paraíba

Equipamentos foram instalados clandestinamente em postes para monitorar a movimentação das viaturas da Polícia Militar.

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu oito câmeras de monitoramento instaladas clandestinamente em postes da rede elétrica e de iluminação pública no município de Piancó, no Sertão da Paraíba. A ação foi realizada na tarde da quinta-feira (25) e faz parte das operações de combate à atuação de grupos criminosos na região.

De acordo com a corporação, os equipamentos eram utilizados por criminosos para monitorar a movimentação das viaturas policiais e repassar informações em tempo real sobre a atuação das forças de segurança, dificultando as ações de patrulhamento e combate ao crime.

As câmeras foram identificadas durante diligências realizadas pela PM e retiradas dos postes por apresentarem instalação irregular.

Ainda durante a operação, as equipes flagraram uma negociação de drogas no bairro Campo Novo. Após a abordagem e buscas no local, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Com o suspeito, os policiais apreenderam porções de drogas, uma balança de precisão, materiais utilizados para embalar os entorpecentes e um aparelho celular que, segundo a Polícia Militar, apresenta indícios de uso na comercialização de drogas.

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar informou que as ações de fiscalização e combate ao monitoramento clandestino continuam sendo intensificadas no Sertão para impedir que organizações criminosas utilizem equipamentos eletrônicos para acompanhar a movimentação das forças de segurança.

LEIA TAMBÉM

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS