Conta de luz fica mais cara com acréscimo da bandeira vermelha neste mês

Foto: Divulgação/Energisa

A partir desta sexta-feira (1º), as tarifas cobradas pela energia elétrica terão o acréscimo da bandeira tarifária vermelha, no patamar 1, conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, o valor a mais nas contas de luz será de R$ 4 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

No mês passado, a bandeira foi a amarela, cujo acréscimo na conta era de R$ 1.

De acordo com a Aneel, a decisão de elevar o patamar da bandeira se deve ao fato de que, apesar de novembro ser o mês de início do período chuvoso nas principais bacias hidrográficas do país, o regime de chuvas está abaixo da média histórica.

Veja
mais:

Paraíba
chega a 30 casos confirmados de sarampo, diz secretário

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS