RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre em João Pessoa o fotógrafo Magno Virgínio, aos 35 anos

A informação foi confirmada pelo companheiro do artista por meio de uma publicação nas redes sociais

Morre em João Pessoa o fotógrafo Magno Virgínio, aos 35 anos
Foto: Reprodução/ Instagram

O fotógrafo Magno Virgínio, conhecido por registrar paisagens e cenas do cotidiano de João Pessoa e da Paraíba, morreu nesta segunda-feira (29), aos 35 anos. A informação foi confirmada pelo companheiro do artista por meio de uma publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.

Magno Virgínio de Sousa Carvalho nasceu em 19 de outubro de 1990, na capital paraibana. Com quase 30 mil seguidores em uma de suas plataformas digitais, ganhou reconhecimento ao divulgar imagens da cidade para todo o Brasil através de projetos como o perfil “João Pessoa Surpreendente”, que começou como blog e depois migrou para as redes sociais.

Magno iniciou sua ligação com o turismo ainda na infância. Aos 11 anos, começou a atuar como guia mirim no Centro Histórico de João Pessoa, experiência que despertou sua vocação e o aproximou da fotografia. Segundo ele relatava, o interesse surgiu quando turistas pediam que registrasse momentos durante os passeios.

Aos 12 anos, ganhou destaque nacional ao ser entrevistado pela TV Bandeirantes, o que ampliou sua visibilidade e abriu portas profissionais. Com o tempo, se qualificou com cursos do SENAC João Pessoa e passou a trabalhar como fotógrafo profissional, registrando eventos, paisagens, patrimônios históricos e personalidades locais.

Magno destacou-se pela forma afetiva como retratava os espaços urbanos e turísticos. Em entrevistas, costumava afirmar que não se via longe do trabalho com viajantes e com a câmera fotográfica, resumindo sua visão com a frase: “É apenas o olhar, o olhar é tudo. Fotografia é algo de momento.”

Além da vasta produção fotográfica, Magno contribuiu para a promoção cultural e turística da capital paraibana, sendo lembrado por colegas e admiradores como alguém que “divulgou João Pessoa para o Brasil e para o mundo” através de suas lentes.

Amigos, familiares e seguidores manifestaram pesar nas redes sociais. Até a publicação desta reportagem, informações sobre velório e sepultamento não tinham sido divulgadas oficialmente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS