Paraíba conquista 83 medalhas na primeira fase das Paralimpíadas Escolares

A Paraíba encerrou a primeira etapa das Paralimpíadas Escolares com 83 medalhas. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, ocorre em São Paulo e segue até sábado (29). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), forneceu mais de 150 passagens aéreas para a delegação paraibana.

Na primeira fase, as medalhas da Paraíba foram conquistadas nas modalidades de atletismo, futebol de cegos e rugby em cadeira de rodas. A partir desta segunda-feira (24), começam as disputas no badminton, bocha, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado.

“Está excelente em uma semana, superar 80 medalhas e ainda com inúmeras chances para aumentar o número de atletas no pódio”, destacou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.

As Paralimpíadas Escolares são destinadas a atletas na faixa etária entre 12 e 17 anos. Os representantes da Paraíba na competição conquistaram os melhores índices dos Jogos Escolares e Paraescolares e também no Meeting Loterias Caixa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS