Antes de assumir definitivamente o comando do Estado no dia 2 de abril, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) já começou a sinalizar como pretende conduzir a transição. Em encontro com o secretariado, ele afirmou que não pretende promover mudanças e garantiu que a equipe seguirá a mesma linha da atual gestão. Em tom confiante, disse que o “time é o mesmo” e demonstrou otimismo com o futuro político do grupo.
A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), no pavilhão de eventos do Centro de Convenções, em João Pessoa, e teve um clima de despedida. Foi a última vez que o governador João Azevêdo (PSB) se reuniu com todos os secretários antes de deixar o cargo para se desincompatibilizar e disputar uma vaga no Senado.
Durante o encontro, João Azevêdo agradeceu a colaboração da equipe ao longo da gestão e disse que, apesar de já ser pressionado para iniciar a pré-campanha, continuará dedicado ao governo até o último dia. Segundo ele, após 2 de abril, pretende percorrer a Paraíba em agendas políticas.
A transição também inclui compromissos fora do país. Neste sábado (20), João Azevêdo fará sua última viagem internacional como governador, com destino à Europa. Durante esse período, Lucas Ribeiro assume o governo de forma interina, até a posse definitiva no início de abril.



