Zagueiro que deu ‘dedada’ em adversário no Brasileirão é punido pelo STJD

Rodrigo deu uma "deada" no atacante Tréllez, do Vitória.

Rodrigo deu uma “deada” no atacante Tréllez, do Vitória. Imagem: Reprodução/Premier FC

O jogador Rodrigo,
zagueiro da Ponte Preta, foi punido com suspensão de 6 jogos por ter
dado uma “dedada” no atacante do Vitória Santiago Tréllez, em
partida realizada no último dia 26 de novembro pela Série A do
Campeonato Brasileiro, que marcou o rebaixamento da Macaca para a
Série B.

A decisão foi
anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na
tarde desta segunda-feira (4) no Rio de Janeiro. Rodrigo, inclusive,
não faz mais parte dos planos da Ponte para a próxima temporada e
deve deixar a equipe. Ele também não chegou a comparecer ao
tribunal para apresentar sua defesa.

O zagueiro foi
expulso pelo árbitro no jogo contra o Vitória, que foi avisado
pelos auxiliares da atitude de Rodrigo. E o jogador a menos custou
caro para o clube de Campinas, já que vencia por 2×0 e acabou
levando a virada do time baiano, decretando em definitivo a ida para
a segunda divisão do Brasileirão.

Ao final da partida,
os torcedores da Macaca protagonizaram um imenso quebra-quebra no
estádio Moisés Lucarelli, com invasão de campo e até
“perseguição” aos atletas ponte-pretanos. Isso também entrou
em pauta no julgamento do STJD, culminando em uma punição de cinco
jogos com portões fechados para a Ponte Preta, algo que foi
considerado brando visto que a punição máxima seria de 30 mandos
de campo sem torcida.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS