RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem fica em estado grave após cair de pé de manga em João Pessoa

Segundo os profissionais de saúde, a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico grave, com rebaixamento do nível de consciência e suspeita de afundamento de crânio

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa | Foto: Divulgação/Secom-PB

Um homem de aproximadamente 53 anos foi socorrido em estado grave, nesta terça-feira (10), e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após sofrer uma queda de cerca de 4 a 5 metros de altura enquanto tentava colher mangas em uma árvore, na capital paraibana.

De acordo com as equipes de resgate, o acidente aconteceu quando um galho quebrou no momento em que a vítima se apoiava para alcançar os frutos. Com o impacto da queda, o homem sofreu ferimentos graves e perdeu grande quantidade de sangue ainda no local.

A Motolância do SAMU foi a primeira a chegar para prestar os atendimentos iniciais. Em seguida, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada para dar continuidade ao socorro, diante da gravidade do quadro clínico.

Segundo os profissionais de saúde, a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico grave, com rebaixamento do nível de consciência e suspeita de afundamento de crânio, além de possíveis lesões em regiões como tórax, abdômen e costelas. Por causa do estado crítico, o paciente precisou ser intubado ainda no local para garantir a proteção das vias aéreas e melhorar a respiração.

O homem foi levado entubado para a ala vermelha do Hospital de Trauma, onde passou a realizar exames para avaliação detalhada das lesões internas. O estado de saúde é considerado grave, e ele segue sob cuidados intensivos da equipe médica.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS