Um princípio de incêndio atingiu o bloco cirúrgico do Hospital Regional de Sousa na noite dessa quinta-feira (8), mas foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a unidade, o fogo começou em uma mesa cirúrgica e não houve registro de feridos.
De acordo com a corporação, as chamas tiveram início por volta das 19h em uma sala do bloco cirúrgico, atingindo a sala de cirurgia e provocando grande concentração de fumaça em todo o setor. Graças à rápida ação da equipe hospitalar, os pacientes foram evacuados preventivamente, sem registro de vítimas.
Ainda conforme a corporação, a densidade da fumaça impossibilitou o acesso interno ao hospital, e o combate ao incêndio precisou ser feito por uma abertura na parede externa. A estratégia permitiu controlar o fogo de forma segura, com danos mínimos, concentrando-se no foco localizado sob uma das mesas cirúrgicas.
A operação de combate e rescaldo durou cerca de duas horas e contou com a atuação de oito bombeiros, garantindo a eliminação dos riscos e a segurança do local. A unidade hospitalar informou que pacientes e funcionários passam bem, e não foi necessária a transferência de nenhum paciente para outros hospitais da região.



