O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), anunciou nesta sexta-feira (26) a convocação de mais 97 candidatos aprovados no último concurso público da Rede Municipal de Ensino. Com a nova chamada, a Prefeitura alcança a marca de 500 profissionais convocados, considerando os 403 candidatos nomeados anteriormente dentro das vagas previstas no edital.
O anúncio foi feito durante uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.
Segundo o prefeito, a convocação contempla candidatos do cadastro de reserva e faz parte da estratégia da gestão para ampliar o quadro de profissionais da rede municipal de ensino.
“Em apenas seis meses, realizamos o concurso da Educação, nomeamos os 403 aprovados dentro das vagas previstas no edital e, agora, estamos convocando mais 97 candidatos do cadastro de reserva”, afirmou Leo Bezerra.
De acordo com o gestor, a nova convocação representa um acréscimo de cerca de 25% em relação ao número inicial de nomeações e busca fortalecer a estrutura da educação pública municipal.
A secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro, informou que os convocados incluem professores e especialistas da educação, o que permitirá que os novos servidores iniciem as atividades no próximo semestre letivo.
Segundo ela, a medida é resultado das discussões entre a administração municipal e representantes dos aprovados no concurso, dentro das possibilidades orçamentárias da Prefeitura.
O presidente do Sintem, Élder Assis, afirmou que o prefeito deve assinar ainda nesta sexta-feira a portaria que oficializa a nomeação dos novos servidores. Segundo ele, também ficou acordada a continuidade das negociações para avaliar a possibilidade de novas convocações futuramente.


