RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Policiais da Paraíba protestam por aumento salarial em João Pessoa

Ato mobilizou policiais civis, militares e penais em frente à residência oficial do governador da Paraíba, na Capital paraibana

Foto: Reprodução/Aspol-PB

Policiais civis, militares e penais da Paraíba realizam, na manhã desta quinta-feira (15), um protesto em frente à Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo, localizada em João Pessoa, cobrando reajuste salarial. Segundo os manifestantes, a categoria recebe a menor remuneração do país.

Segundo Suana Melo, presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (Aspol), o aumento de 15% concedido em dezembro de 2025 não foi suficiente repor as perdas inflacionárias. Ela também criticou o aumento de 40% concedido exclusivamente aos delegados, sem que as demais categorias das forças de segurança fossem beneficiadas.

Durante o protesto, os manifestantes interditaram uma das faixas da Avenida Ministro José Américo de Almeida, a Beira-Rio, onde fica a Granja Santana, e seguiram em caminhada até a Praça das Muriçocas, local onde encerraram a mobilização.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS