RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Zona Azul na orla de João Pessoa começou neste sábado em fase educativa

A iniciativa é coordenada pela Semob-JP e antecede a implantação definitiva do serviço, prevista para o mês de fevereiro

Foto: Divulgação/PMJP

O sistema de estacionamento rotativo Zona Azul na orla de João Pessoa começou a funcionar neste sábado (17) em fase educativa, sem aplicação de cobrança aos motoristas. A iniciativa é coordenada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob-JP) e antecede a implantação definitiva do serviço, prevista para o mês de fevereiro.

Nesta etapa inicial, os condutores que estacionarem nas vagas sinalizadas não precisam efetuar pagamento. Segundo a Prefeitura de João Pessoa, o objetivo é testar a operação do sistema, orientar a população e identificar possíveis ajustes antes do início da fiscalização com cobrança.

De acordo com o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, a infraestrutura necessária para a operação já estava concluída antes do início do período educativo. A sinalização horizontal, vertical e os parquímetros foram instalados nos trechos da orla de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra, áreas com grande fluxo de veículos ao longo do dia.

A proposta da Zona Azul nesses pontos é estimular a rotatividade das vagas, ampliando o acesso ao estacionamento para moradores, trabalhadores e visitantes. A medida busca reduzir a ocupação prolongada dos espaços em uma das regiões mais movimentadas e turísticas da capital paraibana.

Embora o sistema já seja adotado no Centro da cidade, a operação na orla apresenta uma diferença em relação ao tempo de permanência. Enquanto na área central o limite é mais restrito, na orla os veículos poderão permanecer estacionados por até seis horas consecutivas na mesma vaga.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS