Zona Azul na orla de João Pessoa começou neste sábado em fase educativa

A iniciativa é coordenada pela Semob-JP e antecede a implantação definitiva do serviço, prevista para o mês de fevereiro

Foto: Divulgação/PMJP

O sistema de estacionamento rotativo Zona Azul na orla de João Pessoa começou a funcionar neste sábado (17) em fase educativa, sem aplicação de cobrança aos motoristas. A iniciativa é coordenada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob-JP) e antecede a implantação definitiva do serviço, prevista para o mês de fevereiro.

Nesta etapa inicial, os condutores que estacionarem nas vagas sinalizadas não precisam efetuar pagamento. Segundo a Prefeitura de João Pessoa, o objetivo é testar a operação do sistema, orientar a população e identificar possíveis ajustes antes do início da fiscalização com cobrança.

De acordo com o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, a infraestrutura necessária para a operação já estava concluída antes do início do período educativo. A sinalização horizontal, vertical e os parquímetros foram instalados nos trechos da orla de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra, áreas com grande fluxo de veículos ao longo do dia.

A proposta da Zona Azul nesses pontos é estimular a rotatividade das vagas, ampliando o acesso ao estacionamento para moradores, trabalhadores e visitantes. A medida busca reduzir a ocupação prolongada dos espaços em uma das regiões mais movimentadas e turísticas da capital paraibana.

Embora o sistema já seja adotado no Centro da cidade, a operação na orla apresenta uma diferença em relação ao tempo de permanência. Enquanto na área central o limite é mais restrito, na orla os veículos poderão permanecer estacionados por até seis horas consecutivas na mesma vaga.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS