Ministério da Educação inaugura sede do IFSP em Presidente Prudente

A obra teve investimentos de R$ 14,2 milhões, sendo R$ 8,2 milhões provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do governo federal.

Placa da nova sede do IFSP foi descerrada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin | Foto: Divulgação

O Ministério da Educação inaugurou a sede própria do Campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em Presidente Prudente(SP), nessa segunda-feira (27). A placa foi descerrada pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, nas dependências do Centro Olímpico.

A obra teve investimentos de R$ 14,2 milhões, sendo R$ 8,2 milhões provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do governo federal.

A inauguração contou com a presença do ministro da Educação, Leonardo Barchini, da ministra do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Fernanda Machiaveli, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do reitor do Instituto Federal de São Paulo, Silmário Batista dos Santos, e da diretora do IFSP Prudente, Rosana Abbud. O prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello – Tupã, também participou do ato.

A nova sede tem 7,7 mil metros quadrados de área construída, com nove salas de aulas, duas salas administrativas destinadas à direção e à secretaria, uma sala de tecnologia da informação e laboratórios de química, microbiologia, alimentos e informática, além de quadra poliesportiva e estacionamento.

Antes da sede própria, a unidade funcionava em espaço cedido pela prefeitura do município.

Cursos

Segundo o ministério, além dos cursos de capacitação e de formação inicial e continuada já em funcionamento – como futsal feminino e masculino, informática, Língua Brasileira de Sinais (Libras), cuidador infantil, barbeiro, almoxarife e cuidador de idosos – a nova sede deverá ampliar a oferta de qualificação profissional e de cursos técnicos e superiores. 

Entre os cursos previstos estão o de formação popular em Direitos das Mulheres, em parceria com o Ministério das Mulheres; cursos do Pronatec Empreender; e curso técnico em agroindústria, técnico integrado ao ensino médio em agroindústria e técnico integrado em alimentos. 

Durante a inauguração, o ministro da Educação, Leonardo Barchini, anunciou novos investimentos na unidade. “Atualmente, esta unidade oferece apenas 800 vagas, mas nós vamos ampliar esse número para 1,4 mil oportunidades após o início das obras do restaurante estudantil, da biblioteca e do novo conjunto de salas de aula, que começam em maio deste ano, e a contratação de novos professores e técnicos”, disse. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS