RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

600 estudantes da região de Ribeirão Preto farão as provas de seleção do intercâmbio Prontos pro Mundo

Avaliação é uma das etapas para a classificação dos 500 estudantes que farão intercâmbio no primeiro semestre de 2026

O resultado e a seleção dos 500 classificados para a viagem do primeiro semestre do ano que vem deve ser divulgado até o fim de agosto | Foto: Divulgação/Governo de SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) já tem a lista de 26 mil estudantes que farão as provas de seleção do programa Prontos pro Mundo e concorrerão às 500 vagas de intercâmbio para um país de língua inglesa no primeiro semestre de 2026. Na região de Ribeirão Preto, mais de 600 estudantes estão convocados para a avaliação.

A prova deve ser aplicada entre os dias 4 e 8 de agosto. Esta é uma das etapas para que a Educação conheça os intercambistas do próximo ano.

A lista completa pode ser conferida aqui, mas cada estudante foi avisado da classificação no aplicativo Sala do Futuro, ferramenta da Secretaria da Educação para que estudantes e familiares tenham acesso a conquistas, boletins escolares bimestrais e frequência escolar.

De acordo com as regras do Prontos pro Mundo, estão habilitados a participarem das provas, os estudantes que:

  • Estão matriculados na 1ª série do Ensino Médio neste ano;
  • Fizeram as provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) em 2024, quando eram estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental;
  • Ter registrado ao menos 90% de frequência escolar no ano passado;
  • Conquistaram o certificado no nível 3 (ou superior) no curso de inglês online oferecido pela Secretaria da Educação.

As provas de seleção do Prontos pro Mundo devem ser realizadas nas próprias escolas estaduais. Antes disso, nos dias 24 e 31 de julho, a equipe do programa organiza uma formação para professores aplicadores da prova.

O resultado e a seleção dos 500 classificados para a viagem do primeiro semestre do ano que vem deve ser divulgado até o fim de agosto.

Por meio do programa Prontos pro Mundo, a Secretaria da Educação deve enviar, anualmente, 1.000 estudantes que frequentarão aulas nas escolas de high school, etapa semelhante ao Ensino Médio brasileiro e ficarão hospedados em casas de família.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS