Home Notícias Cotidiano A Câmara e o caso da rachadinha de Sérgio Zerbinato

A Câmara e o caso da rachadinha de Sérgio Zerbinato

0
A Câmara e o caso da rachadinha de Sérgio Zerbinato
Leandro Morelli - foto: Acervo Pessoal

Por Leandro Morelli*

No ultimo dia 29, a Camara de Ribeirão Preto arquivou por falta de provas o processo de cassação ao vereador Sérgio Zerbinato (PSB) acusado de receber cerca de R$ 3 mil mensais de uma ex-assessora e repassar o dinheiro à sua irmã.

Segundo a comissão processante do caso formada pelos vereadores Igor Oliveira (MDB), Elizeu Rocha (PP) e Franco Ferro (PRTB), foi analisado todo teor do relatório das denúncias e lido o mesmo em reunião plenária.

Em contato com o vereador Elizeu Rocha, o mesmo reforçou que a decisão do arquivamento obedeceu leis que estabelece um prazo de ate noventa dias para que a comissão avalie e tome as devidas providencias para que a mesma não “caduque” e que nesse prazo a comissão acima devido a diversos motivos, ficou impossibilitada de realizar qualquer ato do processo.

Comissão essa que cita relatório e ao mesmo tempo diz que não avaliou o caso é mesma que deveria dar a devida atenção e importância à denuncia tão grave realizada pela ex-assessora do vereador Sérgio Zerbinato.
Comissão que diz falta de provas e não solicitou as gravações de whatsapp oferecidas pelo jornalista Eduardo Schiavoni do portal Thathi.

Comissão essa que em relatório diz acreditar nos advogados de defesa do vereador Zerbinato alegando apenas em palavras que áudio são montados e não são verídicos e íntegros.

Podemos esperar mais o que de alguns legisladores?

*Nascido e residente em Ribeirão Preto, pastor, marido, pai, atuante na área de tecnologia da informação em Ribeirão Preto. Há mais de 15 anos, desenvolve trabalhos sociais em prol a sociedade de Ribeirão Preto.