Alunos do 4° ano da rede municipal assistem aulas no pátio e mãe denuncia a falta de professores

Ainda de acordo com a mãe denunciante, os uniformes não foram entregues e falta ar-condicionado nas classes

Foto: Reprodução

Alunos do 4° ano da escola municipal Waldemar Roberto enfrentam, desde o início do ano letivo de 2024, a falta de professores em matérias diversas. Por este motivo, as aulas estão sendo lecionadas no pátio da instituição.

De acordo com a mãe denunciante, que prefere não ter a identidade divulgada, faltam professores de Geografia, Inglês, Matemática e Educação Física. Por este motivo, seis classes assistem aula no pátio do colégio.

“A escola Waldemar Roberto está totalmente abandonada. Está faltando vários professores. Nesse momento, tem 6 salas no pátio pois não tem professor, está um caos”, lamenta a mãe denunciante.

Ainda na instituição, localizada no bairro Jardim Prof. Antonio Palocci, a mãe aponta para a falta de ar-condicionado nas classes. Os novos uniformes também passam em mistério e ainda não foram entregues.

“A respeito dos Ar Condicionados, não foram instalados, as crianças estão passando mal de tanto calor. Não chegou uniformes, outras escolas já entregaram. Aqui no Waldemar a prefeitura não mandou ainda”,

Desde 5 de fevereiro, 50 mil alunos retornaram às escolas para o início do ano letivo em 140 colégios municipais.

Outro lado

Na íntegra, confira a nota da Secretaria da Educação:

“A Secretaria da Educação informa que nesta quarta-feira, dia 13 de março, na EMEF Profº Dr. Waldemar Roberto, 04 salas estavam sem professor, visto que eles ausentaram. Professores substitutos foram solicitados e encaminhados para a unidade escolar.

A respeito dos novos uniformes, a Secretaria informa que a última remessa está sendo entregue pelo fornecedor, e até o final desta semana, todas as escolas já estarão com os uniformes.

Sobre a instalação dos aparelhos de ar condicionado, a Pasta esclarece que já está na reta final das instalações, cerca de 90% das escolas já estão com os aparelhos, faltando apenas 12 escolas, que já iniciaram. A previsão é de finalização até o final de abril. É importante esclarecer que a escola citada possui ventilador em todas as salas de aula”.