AME | Após enfrentar doença, menino Arthur posta vídeo de passeio em parque de Sertãozinho

Portador de doença degenerativa que pode levar à morte, ele utilizou cadeira de rodas para se divertir

0
Arthur, de Sertãozinho, faz tratamento contra a AME - Foto: Acervo Pessoal

Um vídeo postado nas redes sociais neste domingo (1) mostra a evolução no tratamento do pequeno Arthur Marcolino Schiavoni , 7, que ganhou fama nacional depois de uma campanha para arrecadação de recursos para que ele enfrentasse a Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2, doença degenerativa que ataca todos os movimentos do corpo, inclusive de engolir e respirar. Nas imagens, ele aparece andando com sua cadeira de rodas em um parque público de Sertãozinho.

O vídeo mostra o pequeno Arthur passeando, com sua cadeira motorizada, pelo parque na companhia de sua mãe. Nele, o pequeno fala sobre seu gosto musical, elogiando os cantores Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.“Estou dando uma caminhada com minha mamãe. Eu conheço bem esse parque, mas nunca vim aqui”, disse Arthur.

Ele ainda fez questão de falar sobre o Palmeiras, seu time de coração. “Vocês repararam que eu estou com uma camisa do Pameiras?”, disse ele. Até a manha desta segunda-feira (2), o vídeo já tinha 74 visualizações no youtube. O vídeo também foi postado nas redes sociais de Arthur, onde teve mais de cem interações.

Família

Tatiane Marcolino Herrera, 32 anos, mãe do pequeno, também aparece na filmagem correndo atrás da cadeira de rodas. “Ele utilizou a velocidade máxima. É uma felicidade imensa que ele esteja bem a ponto de fazer esse vídeo”, conta.

Ela conta que a doença foi descoberta após a família perceber que o menino havia perdido o movimento das pernas. “Depois de uma maratona de buscas por tratamento médico, o problema foi diagnosticado através de um exame de DNA”, conta.

O remédio que Arthur toma chega a custar na casa dos R$ 400 mil por dose. No total, a família já arrecadou perto de R$ 2 milhões, dinheiro utilizado para custear o tratamento.