Um homem de 34 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na tarde desta quinta-feira (21), após ameaçar, agredir e expor ao perigo o próprio pai, de 72 anos, em Itobi. A ação foi resultado do cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Mesmo após ter deixado a residência do pai, os episódios de agressão ocorriam com frequência, em decorrência da negativa envolvendo o filho e a sua estadia em outras residências, tendo em vista o abuso de álcool e entorpecentes.
Mesmo contra a vontade do patriarca, o indivíduo retornava ao imóvel do pai e o ameaçava e o agredia. Tal condição afetava ainda mais a saúde debilitada do idoso.
Por várias vezes, o pai tentou ajudar o filho a fim de controlar tais ações de violência, mas o filho fugia quando dava entrada em clínicas de reabilitação diversas.
Diante de tal condição, o idoso decidiu recorrer à delegacia, solicitando medidas protetivas, que foram cedidas pela Justiça.
Nesta semana, após duas ocasiões de violência e desrespeito a determinação judicial de proteção, o homem escalou o muro da residência do pai e voltou a habitar o imóvel, dando continuidade a violência física e verbal.
Em decorrência da gravidade do caso, foi solicitada a prisão em flagrante do sujeito, que foi cumprida por agentes da polícia.
Após passar por exame médico, o homem foi detido e encaminhado à cadeia pública de Casa Branca, onde aguarda por audiência de custódia.
**Com informações de Portal Rio Pardo