Um comerciante de 48 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na tarde deste sábado (17) ao disparar com uma pistola Taurus após discussão envolvendo um caminhoneiro, no bairro Jardim Itaú, em Ribeirão Preto. O homem foi liberado após fiança de R$ 2 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como ameaça e disparo de arma de fogo, o crime aconteceu na rua Maestro Antônio Giamarusti.
Na ocasião, o disparo teria ocorrido após discussão não esclarecida envolvendo um caminhoneiro de 44 anos. Conforme narrado por este, o atirador, em suposto estado de embriaguez, teria sacado a arma após a discussão e efetuou um disparo contra a sua pessoa, mas sem acerto.
O atirador estava acompanhado pela esposa no momento do ato, e a mulher teria agido a fim de evitar novos tiros, desarmando o sujeito.
A Polícia Militar foi acionada via Copom e, após tomar conhecimento sobre o caso, abordou o suspeito em trânsito ocupado de uma caminhonete, ainda conforme impresso no boletim.
Quando abordado, os agentes competentes localizaram a pistola Taurus, acompanhada por 16 munições. Indagado, o homem afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e indicou a discussão como causa do disparo.
No local da ocorrência, um projétil deflagrado foi encontrado. Câmeras de vigilância presentes no cenário do disparo registraram uma discussão entre ambas as partes – a causa do desentendimento ainda deve ser apurada.
Por decorrência do disparo, o comerciante foi conduzido à delegacia e, após fiança de R$ 2 mil, acabou liberado. O caso deve ser investigado, e ninguém ficou ferido.