Após vazamento de gás, prédio de luxo na zona Sul é evacuado por agentes do Corpo de Bombeiros

Caso aconteceu na noite deste domingo (5), no bairro Jardim Botânico; rompimento de adutoras de água e gás teria sido motivado por fortes chuvas que atingiram a cidade neste período

0

O vazamento de água e gás, após o rompimento de adutoras em construção na zona Sul, provocou a evacuação de um prédio de luxo localizado na avenida Giuseppe Cilento, no bairro Jardim Botânico, durante a noite deste domingo (5).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio foi afetado pelo rompimento das adutoras dentro de um terreno ao lado do edifício, onde existe uma construção.

Acompanhados pela Defesa Civil, técnicos da Saerp, da empresa de gás e CPFL, os agentes conseguiram conter os vazamentos que ocorreram possivelmente devido às fortes chuvas que caíram na cidade durante o período noturno. As reais causas, no entanto, ainda serão apuradas.

Segundo um morador do prédio, identificado apenas como Adriano, o aviso do evacuamento foi dado através do disparo de um alarme, por volta de 00h10. Com forte cheiro de gás, os moradores tiveram que deixar o prédio e dormir sob um outro teto.

“É complicado tanto para inalar e ter uma intoxicação ou até uma explosão. Já recebi a informação de que (a distribuição de água e gás) vai ficar suspensa até sanar o problema para não ter risco”, disse o morador, que precisou dormir em uma chácara com a esposa e filho.

Outro lado

A Perplan lamenta o ocorrido no final da noite do dia 5 e madrugada do dia 6 deste mês de março, quando a forte chuva que atingiu a Zona Sul de Ribeirão Preto causou o rompimento de uma barreira de contenção de uma de suas obras, levando à interrupção do fornecimento de água e gás do empreendimento vizinho.

Informamos que todas as medidas de segurança e reconstrução do lado de nossa obra tiveram início imediatamente após o fato, sendo prioridade total da Perplan o suporte ao pronto reestabelecimento dos serviços por parte da Saerp (Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) e da concessionária GasBrasiliano.

Tempestade

O Instituto de Meteorologia Climatempo informou ao Grupo Thathi que Ribeirão Preto registrou, neste final de semana, um dos maiores índices pluviométricos do Brasil.

Nas últimas 48 horas, foram quase 100 mm de chuvas. Somente na noite deste domingo (5), o instituto aponta 63 mm.

Para segunda-feira (6), a previsão média é de 35 mm, podendo chegar a 50 mm em alguns pontos da cidade e da região.