Botafogo cria chances, mas perde do Ituano fora de casa

Com a derrota, o Botafogo ocupa agora a 14ª colocação, com 17 pontos

Foto: Divulgação

O Botafogo lutou até o último minuto, mas perdeu do Ituano por 3 a 2, neste domingo (7), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor saiu perdendo por 3 a 0, mas brigou e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo com Alex Sandro, que finalizou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro adversário, aos 32 minutos. Aos 2 minutos da etapa complementar, o Pantera marcou o segundo com Rodrigo, contra, após a cobrança de escanteio.

O time continuou pressionando, porém, não chegou ao empate. A equipe parou no travessão e no goleiro rival, eleito o melhor em campo.

Com a derrota, o Botafogo ocupa agora a 14ª colocação, com 17 pontos –cinco a menos do que o Operário, quarto colocado.

Agora, o Tricolor enfrenta o Amazonas, na sexta-feira (12), às 21h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Antes, o Pantera disputa o Come-Fogo, na terça-feira (9), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela quarta rodada da Copa Paulista.

O jogo 

O treinador Paulo Gomes promoveu alterações no meio de campo e no ataque do Botafogo para o duelo contra o Ituano. No meio de campo, o comandante botafoguense promoveu os retornos dos meio-campistas Gustavo Bochecha e João Costa, que cumpriram suspensão no último jogo. Assim, o setor foi formado pelos dois jogadores e Carlos Manuel, autor do gol contra o Sport. Já o ataque teve Patrick Brey, Alex Sandro e Douglas Baggio.

Carlos Manuel foi escalado no meio de campo na vaga de Matheus Barbosa, lesionado, enquanto Patrick Brey atuou no ataque no lugar de Emerson Negueba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Porém, o Ituano abriu o placar logo no primeiro lance com um gol olímpico. Aos 2 minutos, José Aldo cobrou escanteio fechado, a bola passou por todo mundo e entrou no cantinho.

O Pantera não se abateu e criou duas ótimas chances para empatar. Aos 13 minutos, após boa troca de passes, Douglas Baggio chutou cruzado e Jefferson Paulino espalmou antes que Alex Sandro completasse para o gol. Dois minutos depois, o camisa nove invadiu a área e finalizou com força para boa defesa do goleiro rival. A bola ainda explodiu no travessão.

No contra-ataque, o Ituano ampliou. Aos 27, Zé Eduardo recebeu lançamento, carregou e tocou na saída de João Carlos. Três minutos, Zé Eduardo colocou de fora da área e marcou um belo gol.

Na sequência, o Tricolor diminuiu com Alex Sandro, que recebeu de Patrick Brey, escapou da marcação e mandou no ângulo.

Ainda no primeiro tempo, o camisa nove concluiu da marca do pênalti em lance que passou raspando a trave.

Na etapa complementar, o Botafogo continuou buscando o ataque. Aos 2, minutos, Douglas Baggio cobrou escanteio, João Costa desviou na primeira trave e, antes que a bola chegasse em Alex Sandro, Rodrigo marcou contra.

Com o gol, o Tricolor manteve o ritmo e rondou a área adversária. Aos 14, Douglas Baggio cortou para dentro e concluiu, no entanto, a zaga cortou para escanteio. Cinco minutos depois, João Costa encheu o pé e mandou no cantinho para excelente defesa de Jefferson Paulino. Aos 26, o lateral direito Wallison também arriscou e o goleiro rival defendeu.

Paulo Gomes fez alterações na equipe para manter o ritmo. Fillipe Soutto, Leandro Pereira e Rafinha entraram nos lugares de Carlos Manuel, João Costa e Jean Victor, respectivamente. O treinador ainda colocou William na vaga de Douglas Baggio.

Aos 46, após jogada de William, a bola chegou em Patrick Brey, que se livrou da marcação e exigiu boa defesa de Jefferson Paulino. Aos 52, William cabeceou para fora e desperdiçou a chance do empate no último minuto.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X ITUANO
LOCAL: Estádio Novelli Júnior, em Itu
COMPETIÇÃO: 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 07/07/2024
HORÁRIO: 16h
ÁRBITRO: Kleber Ariel Goncalves da Silva (PR)
ASSISTENTES: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)
VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
CARTÕES AMARELOS: José Aldo, Salatiel e Léo Oliveira (Ituano); João Costa, Walison e Fillipe Soutto (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: José Aldo (Ituano); Alexandre Faganello (Botafogo)
GOLS: José Aldo, aos 2 minutos do primeiro tempo (Ituano); Zé Eduardo aos 25 minutos do primeiro tempo (Ituano); Zé Eduardo, aos 30 minutos do primeiro tempo (Ituano); Alex Sandro, aos 32 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Rodrigo, contra, aos 2 minutos do segundo tempo (Botafogo).
ITUANO: Jefferson Paulino, Léo Oliveira (Lucas Dias), Claudinho, Marcel e Richard (Vinícius Poz); Rodrigo (Aluísio), Miquéias e José Aldo; Vinícius Paiva, Salatiel e Zé Eduardo (Bruno Alves). Treinador: Alberto Valentim
BOTAFOGO: João Carlos; Wallison, Fábio Sanches (Matheus Costa), Bernardo Schappo e Jean Victor (Rafael); João Costa (Leandro Pereira), Gustavo Bochecha e Carlos Manuel (Fillipe Soutto); Douglas Baggio, Alex Sandro e Patrick Brey. Treinador: Paulo Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui