Botafogo perde sequência de invencibilidade após derrota de 3×0 para Ponte Preta

Botafogo perde invencibilidade com duro revés contra Ponte em casa
João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

O Botafogo foi surpreendido e amargou uma derrota dura para a Ponte Preta por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (07/02) no estádio Santa Cruz . Além do resultado imponente da Macaca , o time perdeu uma invencibilidade de quatro partidas no campeonato, permanecendo na última posição do grupo D, com oito pontos.

A Ponte Preta chegou a vice-liderança do grupo B, com nove pontos.
O próximo jogo do Pantera será no domingo (11/02), em Limeira, contra a Internacional. A Macaca enfrenta um dia antes o São Paulo, em Campinas.

O jogo

O jogo começou eletrizante. Logo aos três minutos Iago Dias abriu o placar. Na cobrança de falta pela direita, a bola foi rolada por Elvis para Iago, que acertou o ângulo. Deu a impressão que tentou um cruzamento, mas a bola fez uma curva e foi direto para rede . O próprio jogador admitiu que tentou cruzar. Um golaço .

Mesmo com a vantagem a Macaca não recuou e tornou a partida lá e cá, com o Botafogo buscando o empate na pressão e tendo a posse de bola.

Aos 22, o Tricolor quase empatou no cabeceio de Chappo após escanteio da esquerda. O goleiro Pedro Rocha salvou.

No minuto seguinte, um belo chute da entrada da área dado por Matheus Barbosa, mas o goleiro da Macaca se esticou todo e mandou para escanteio.

Aos 39, João Gabriel salvou em cima da linha. Quando Alex Sandro teve a chance dentro da pequena área.

Só dava Tricolor, mas prevaleceu a eficiência da Ponte.

Aos 41 , no contra-ataque a Ponte ampliou. No cruzamento da esquerda Jeh só teve o trabalho de tocar para o gol, sozinho na área . Um balde de água fria no Botafogo que pressionava.

Aos 46, Jeh perdeu o terceiro. A defesa menos vazada do campeonato estava perdida, sofrendo com o atacante, mesmo com a formação de três zagueiros, modificada no intervalo .

No segundo tempo, o Botafogo começou pressionando . Mas não foi nem sombra da primeira etapa . Aos 15, arriscou um chute na entrada da área , mas a bola subiu.

A Ponte foi cirúrgica e aos 34 minutos matou o jogo . No contra ataque pela direita, a bola foi invertida e encontrou Ramon sozinho na esquerda. Com toque sútil, ele arrematou num chute cruzado.

**Texto de Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS