Durante o programa Dois Tons de Chico, nesta quinta-feira (09), o prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), lembrou a época de deputado federal em Brasília e contou alguns bastidores políticos da capital brasileira.
Durante suas respostas, Silva lamentou o afastamento familiar pelo conflito ideológico político. “A gente vê familiares brigando por política. Na minha teve. Na campanha eleitoral presidencial, um tio meu brigou com um sobrinho e os dois saíram do grupo. As pessoas perderam a capacidade de raciocínio e de convivência”, disse.
Em seguida ao desabafo, Ricardo apresenta um bastidor político da capital. “No Congresso Nacional, os deputados do Bolsonaro saem para jantar com os deputados do PT. Eles se abraçam na sala do café. Você vê eles brigando na tribuna, saindo dali e se abraçando, saindo junto para jantar, tomar vinho”.
“Eu tive muita vontade, deveria ter feito até, de filmar aquilo. Para mostrar para as pessoas em casa que cada um pode ter a sua opinião e não tem problema nenhum nisso. Eu queria mostrar a figura de um deputado de direita abraçando um de esquerda nos bastidores”, continuou o prefeito Silva.
Quando questionado sobre o comportamento e a percepção dos malefícios causados pelo conflito, Ricardo conta que o “ranço da briga” valoriza o voto dos extremos.
“Existe um futebol de terça-feira. Jogam bola os da direita e os da esquerda juntos e tem churrasco depois, juntos. Os caras que brigam nas redes sociais, detonam um ao outro, estão jogando bola juntos de terça-feira”, afirmou.
“Você pode ter a sua opinião e você pode até divergir do seu filho, não tem problema nenhum. Só que essa capacidade de reflexão, de discernimento, de raciocínio, parece que as pessoas têm perdido muito”, concluiu.
Durante a entrevista, Ricardo também respondeu sobre o período em que atuava como oficial de Justiça, as dificuldades da gestão pública e muito mais. O programa Dois Tons de Chico é exibido toda quinta-feira, às 19h, e no sábado (11), às 17h, pela TH + TV. Assista na TV aberta pelo canal 32.1 e no YouTube.



