Uma tragédia na madrugada deste sábado (11) em Olímpia.
Um jovem de dezessete anos foi morto pelo próprio pai em disparo acidental, quando eles caçavam javalis.
Policiais militares da cidade informaram na Delegacia de Polícia Civil de Barretos, que eles foram acionados e seguiram até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, pois o adolescente Breno Henrique Miranda da Rocha, 17, morador no Jardim Leonor, havia dado entrada na urgência como vítima fatal por disparo de arma de fogo.
Em contato com a equipe plantonista, os policiais tomaram conhecimento que o adolescente teria sido atingido por disparo de arma de fogo acidental efetuado pelo próprio pai, D. M. R. J. (39).
Uma testemunha G.A.C, (25) relatou que o adolescente e seu pai estavam caçando javalis na zona rural de Olímpia, sentados na caçamba de uma caminhonete Ford Pampa, quando o veículo deu um solavanco, fazendo com que Breno Henrique caísse sobre seu pai que estava com a arma na mão e, nesse momento, houve o disparo acidental, atingindo o adolescente na altura do pescoço.
A vítima foi socorrida, porém, chegou sem vida ao hospital.
A arma, uma carabina, marca Rossi calibre 454, foi apresentada pela testemunha, sendo também apresentadas quinze munições intactas e uma deflagrada.
O indiciado apresentou o certificado de registro de caçador, autorização por porte de trânsito e registro da arma, estando tudo devidamente regularizado.
A Ford Pampa também foi periciada e liberada aos familiares.
A prisão do indiciado foi ratificada pelo delegado e arbitrada uma fiança no valor de R$ 1,1 mil reais, a qual foi exibida, e ele foi liberado.