Carnaval em Ribeirão Preto reuniu mais de 50 mil foliões

Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, período de maior efervescência do carnaval, Ribeirão reuniu cerca de 50 mil foliões em torno de mais de 30 atividades descentralizadas, com públicos dos mais variados gostos musicais e estilos, fazendo do carnaval de 2024, uma festa democrática e acessível.

O carnaval movimentou a economia de Ribeirão Preto até agora com a geração de empregos diretos e indiretos, sendo cerca de 1,5 mil pessoas beneficiadas, além da injeção de dinheiro na economia, com aumento da produtividade e do consumo, e o envolvimento de todo o comércio local.

“O projeto ‘Ribeirão Tem Carnaval’ tem sido extremamente positivo no sentido de demonstrar a capacidade cultural e turística de Ribeirão Preto, fazendo girar a economia, com movimentação de bares, restaurantes, compras, vida noturna, entre outros, e envolvendo diversos públicos de cultura, de vários estilos musicais e artísticos, além das culturas tradicionais, que também fomentadas, estão sendo protegidas e resguardadas. É um carnaval plural e para todos”, comenta Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.

O “Ribeirão Tem Carnaval” foi organizado pela Secretaria da Cultura e Turismo em parceria com diversos produtores, artistas, instituições e organizações da sociedade civil, com o apoio de outros órgãos municipais como as Secretarias da Casa Civil, Justiça, Governo, Infraestrutura, Fazenda, Administração, Meio Ambiente, Administração Regional de Bonfim Paulista, Fiscalização Geral, RP Mobi, SAERP, Guarda Civil Municipal, entre outros.

Ainda é folia!

As atividades de carnaval seguem nesta quinta-feira (15), com a apresentação de Donabá com Fanta Konatê no Teatro Municipal, na sexta-feira (17), com o Bloco do Fubá em Bonfim Paulista e no sábado (18), com o 1º Carnadiversidade, na Rua Visconde do Rio Branco, 1346.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS