A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto, em patrulhamento pela centro da cidade, na Operação Natal, avistou na tarde deste sábado (3) os seguranças do supermercado Carrefour, da rua Rui Barbosa perseguindo um casal que se encontrava à frente deles. Abordado pela viatura, o casal foi identificado pelos seguranças como autores de uma tentativa de furto nas dependências do supermercado.
Os denunciantes afirmaram que não era a primeira vez que isso acontecia e que se tratava de uma quadrilha que se especializava nesse tipo de crime, subtraindo produtos cujos valores ultrapassavam a quantia de mil reais.
Depois da checagem de vídeos colhidos naquela e em outras tentativas, o casal, bem como os funcionários do supermercado foram encaminhados à Central de Polícia Judiciaria, para averiguação e posterior autuação.
Na CCJ, o Delegado de plantão descobriu que o casal já esteve envolvido em outros delitos. A mulher era egressa do penitenciária de Jundiá e o homem tinha passagens por tráfico e receptação, quando menor de idade. Eles eram oriundos da cidade de Curitiba e escolheram Ribeirão Preto para praticar mais delitos.
A prisão em flagrante do casal foi decretada. Ambos ficam à disposição da justiça.