Cesta no último segundo garante título inédito de Mundial para o Sesi Franca Basquete

Franca campeã mundial de basquete
Foto: Divulgação

O mundo é do SESI Franca Basquete. O time paulista derrotou o Telekon Bonn, da Alemanha, na manhã deste domingo, por 70 a 69, e conquistou o título da Copa Intercontinental FIBA, o Mundial de Clubes. O torneio foi disputado em Singapura, e o título é o primeiro dos francanos, que no passado bateram na trave em duas oportunidades.

Em duelo tenso, e de altos e baixos, o Franca teve mais domínio das ações, mas começou mal o último período e deixou a equipe alemã crescer. Com o jogo em 69 a 68 para o Bonn, os francanos tiveram a última bola a 1,9s do fim do duelo. Lucas Dias recebeu o lateral e arremessou no estouro do cronômetro para a vitória: 70 a 69.

Márcio foi o cestinha da final com 15 pontos e oito rebotes. Lucas Dias anotou 14 pontos. David Jackson, do Franca, foi eleito o MVP do campeonato com médias de 17 pontos, 5,7 assistências e 4,3 rebotes por jogo. Na campanha, Franca venceu o G-League Ignite, dos EUA; o Al Ahly, do Egito; e agora o Bonn.

A conquista premia uma temporada perfeita do Franca, campeão paulista, nacional e também da Champions League. Além do recorde de vitórias seguidas.

Agora, o time de junta ao Sírio e ao Flamengo como os brasileiros campeões do Mundo.

Fonte: Assessoria CBB

Igor Ramos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS