Chuva: árvores caíram em diversas regiões e telefone da Defesa Civil está inoperante

Segundo a administração municipal, quedas de árvores e galhos foram registradas em ao menos duas importantes avenidas

0

A prefeitura de Ribeirão Preto divulgou na noite deste domingo (3) um balanço parcial dos estragos causados pela forte chuva que atinge a cidade. Segundo a administração municipal, quedas de árvores e galhos foram registrados em ao menos duas importantes avenidas, e os semáforos não estão funcionando em quase toda a extensão da avenida Doutor Francisco Junqueira, na região Central. Confira alguns dos locais afetados:

Nas avenidas Professor João Fiusa e Independência, zona Sul, houve queda de árvores e galhos em diversos cruzamentos. Nos Campos Elíseos o problema é o mesmo na esquina das ruas João Ramalho e Padre Euclides. Por lá o trânsito precisou ser interditado.

Além da falta de semáforos, também são registrados pontos de alagamento da avenida Doutor Francisco Junqueira, bem como na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte).

Já na rua Duque de Caxias, próximo à Praça XV, a estrutura metálica de um telhado acabou caindo. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas. Na rua do Professor, no cruzamento com a avenida Wladmir Meirelles, parte do maquinário de um semáforo foi danificado e o motorista pode enfrentar dificuldades.

Neste momento, ainda de acordo com o executivo, não existem desabrigados e equipes da Guarda Civil Municipal e agentes civis de trânsito da Transerp estão empenhados para prestar o apoio necessário nas intercorrências viárias.

Importante

A Defesa Civil informa que o telefone 199 apresentou problemas devido ao mau tempo e ficou inoperante. O munícipe que precisar entrar em contato, deve ligar no 153 ou no 3632 4747. Até o momento não há informação de desabrigados.