Dois agentes da Guarda Civil Metropolitana foram presos, na noite desta segunda-feira (31), após cobrança de dívida e tentativa de extorsão contra empresário não identificado do município de Ribeirão Preto.
A dívida original estava avaliada em R$ 8 mil. Para a realização do pagamento, os agentes teriam sido contratados pelo indivíduo cobrador. No momento de solicitar o pagamento ao empresário, que atua no ramo audiovisual, o valor foi aumentado.
Inicialmente, os agentes entraram em contato com o devedor, oportunidade em que se apresentaram como policiais civis de Ribeirão Preto. Mediante ameaça, o empresário foi cobrado em R$ 30 mil.
Mediante ao monitoramento dos agentes da Polícia Civil, o empresário agendou o pagamento da dívida. Para a transferência monetária, um encontro no Centro do município foi agendado entre os envolvidos.
No momento em que o valor seria transferido, os guardas foram presos em flagrante. Ainda durante a ação, celulares foram apreendidos para auxílio na investigação do caso.
Uma audiência de custódia acontece nesta terça-feira (1°), e o jornalismo do THMais acompanha o caso.
Outro lado
Na íntegra, confira a nota oficial da Guarda Civil Metropolitana:
“A Guarda Civil Metropolitana esclarece que não tolera este tipo de comportamento e já tomou as medidas necessárias. Informa ainda que a denúncia já foi encaminhada junto a Corregedoria do Município para abertura de sindicância e processo administrativo para as devidas punições e cumprimento das infrações”.
A ocorrência foi divulgada com exclusividade pelo programa Thathi Repórter, nesta terça-feira (1°). Para conferir a reportagem completa, clique aqui.