Começam as obras do novo prédio do Bom Prato

O novo prédio será erguido na Rua Lafaiete, centro da cidade

Foto: Fernando Gonzaga

As obras da nova unidade do Bom Prato centro já estão em andamento. Essa semana, a construtora ASF Engenharia e Negócios Ltda., está realizando o serviço de terraplanagem e a estrutura de madeira no local. O novo prédio da unidade do Bom Prato Centro ocupará uma área de 1.868,14 metros quadrados, localizada estrategicamente na rua Lafaiete, entre a CODERP e o terminal de ônibus, que facilitará o acesso dos cidadãos que dependem do serviço. O valor global da obra ficou 16,5% mais barata para os cofres públicos, e está orçada R$ 5.615.177,81.

O novo prédio é um projeto idealizado pelo governo municipal, e visa atender às necessidades alimentares e de assistência básica da população em situação de vulnerabilidade.

“Construiremos um Bom Prato aqui no centro da cidade, nos moldes arquitetônicos do Bom Prato do HC, para atender a população com todo conforto e qualidade. Não será apenas um local para alimentação, mas também um espaço de acolhimento e suporte. Além das refeições diárias, o prédio oferecerá serviços de higiene, como banho, corte de cabelo, barbearia e doação de roupas, visando atender às necessidades básicas daqueles que frequentarão o local”, afirma o prefeito municipal Duarte Nogueira.

Ribeirão Preto tem duas unidades do Bom Prato, a primeira que funciona há 18 anos no centro, na rua Saldanha Marinho, ocupará este novo prédio, e a segunda unidade está instalada na região do HC

Atualmente, na unidade do Bom Prato no centro, localizado à rua Saldanha Marinho, 765, serve por dia 300 cafés da manhã, 1.750 almoços e 300 jantares. A unidade do Bom Prato do HC, que fica Avenida Governador Lucas Nogueira Garcês, 500, Residencial Cidade Universitária, oferece 300 cafés da manhã e 1400 almoços todos os dias.

Bom Prato Centro

Rua Saldanha Marinho, 765, centro

Horários: 7h30 às 8h (café da manhã); 10h30 às 13h30 (almoço) e 17h às 17h30 (jantar)

Bom Prato HC

Avenida Governador Lucas Nogueira Garcês, 500, Res. Cidade Universitária

Horários: 7h às 9h (café da manhã) e 10h30 às 14h (almoço)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui