Quem pensa que a Copa Paulista para o Comercial seria uma grande oportunidade para lançar garotos da base, como anunciado pela diretoria, ou que a imensa maioria do grupo fosse dispensada após a pífia campanha na competição, terá que se contentar com alguns nomes, ainda não revelados, mas em processo de renovação.
O gerente de futebol do clube, Acleisson, deu um direcionamento mais claro sobre o planejamento para a próxima temporada. Segundo o dirigente, o Leão do Norte deve fazer 18 contratações para o início da Série A2 de 2024.
Segundo ele, a intenção é dar espaço para alguns atletas em potencial, que o clube quer apostar e também deixar vagas em aberto para contratações durante o andamento da competição.
“A gente já conversou, e a ideia é que se contrate mais ou menos 18 jogadores. São quatro que devemos apostar, que a gente vê uma projeção interessante na região, e deixaremos mais ou menos oito fichas para depois. O planejamento é esse. Os 18 eu não sei se chegam até dia 30. A ideia é que seja desse jeito, mas a gente espera que, pelo menos, de 12 a 14 estejam aqui”, afirmou o dirigente.
Acleisson foi mais a fundo e falou sobre o perfil dos reforços. Segundo ele, os nomes buscados pelo Alvinegro estão em atividade. Não contratar atletas parados é uma exigência do técnico Luiz Carlos Martins.
“O mercado está aquecido demais, tem muito clube pronto, têm uns quatro, cinco clubes que têm mais de uma base definida. As opções que estamos tentando trazer são jogadores que estão jogando, não estão parados, que tenham um nível competitivo alto e com uma performance legal, tem quatro, cinco times atrás, então está difícil demais. Estamos tentando trabalhar nisso e o Martins é bem detalhista, tem me cobrado isso, tem cobrado o presidente, mas tem muita conversa adiantada. Não sei se há um número, mas até uns dez, 12, a gente já tem apalavrado, eu posso dizer isso. Mais [do que isso] eu não posso falar, pois não está assinado ainda e aí eu posso perder no meio do caminho, é complicado demais”, afirmou Acleisson.
A ideia é deixar algumas vagas em aberto e sentir como se desenrola o campeonato e o desempenho de alguns contratados.
Marciano “emprestado”
O ex-técnico e diretor de futebol , Gustavo Marciano não ficará no Comercial em 2024. Cotado pra compor a comissão técnica, ele foi emprestado par dirigir o Tupy de Jussara, time que disputa a terceira divisão do Campeonato Goiano.
Segundo ele, o convite para assumir o Tupy foi feito pelo ex-presidente do Comercial, Guilherme Scatena. Marciano deve ficar no clube de quatro a cinco semanas, até o fim da competição.
**Texto de Igor Ramos