CP da Cultura debate preservação dos edifícios da região central

A reunião marcou o encerramento do ciclo de debates sobre os patrimônios históricos recuperados e em recuperação na área central de Ribeirão Preto; assista na íntegra

O Hotel Brasil está localizado na esquina da avenida Jerônimo Gonçalves com a rua General Osório | Foto: Reprodução Google

Na tarde desta terça-feira, (28), aconteceu a 30ª reunião ordinária da Comissão Permanente de Esporte, Cultura, Turismo, Recreação e Lazer. O encontro contou com a presença dos vereadores Matheus Moreno (MDB), presidente da Comissão, Sergio Zerbinato (PSDB) e Gláucia Berenice (REP); além da historiadora Tânia Cristina Registro e do ex-presidente do CONPPAC Cláudio Bauso.

A reunião marcou o encerramento do ciclo de debates sobre os patrimônios históricos recuperados e em recuperação na área central de Ribeirão Preto. A historiadora Tânia Cristina destacou o Museu da Imagem e do Som – José da Silva Bueno, ressaltando sua importância como um dos mais significativos edifícios da região. Em suas palavras, “o cuidado com os documentos antigos é essencial, pois eles são parte integrante de nossa história e não podem ser apagados”. Ela enfatizou a necessidade de investimento por parte do município para preservar esse acervo valioso.

Cláudio Bauso também contribuiu com reflexões sobre a importância de participar ativamente da vida da cidade. Para ele, “Ribeirão é um arquivo aberto. É necessário investimento para que a nossa história permaneça”.

A Comissão Permanente de Esporte, Cultura, Turismo, Recreação e Lazer tem se reunido periodicamente para debater pautas relacionadas aos temas mais sensíveis que envolvem a preservação dos Patrimônios Públicos de Ribeirão Preto.

Assista na íntegra: