O Comercial saiu desapontado com o empate sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, na última sexta-feira (19) contra o XV de Piracicaba, pela primeira partida da semifinal da Copa Paulista, realizada no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
O segundo jogo será no sábado (27), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Um novo empate leva a definição para os pênaltis.
Placar justo
Apesar do vacilo no final do segundo tempo, Roberval considerou o placar justo, tendo em vista que cada time foi melhor em um período.
“Mas o que nos atrapalhou mesmo foi (tomar) o gol no último lance da prorrogação (depois do tempo normal). Quando já era para ter terminado o jogo, o Marcelo fez uma falta e de repente ficou no chão, eles deram mais um minuto, e saiu o gol numa bola, onde a nossa defesa vinha ganhar todas essas bolas e naquele momento”, avaliou Davino.
O treinador comercialino reconheceu que o XV forçou o Comercial a recuar no segundo tempo: “A equipe do XV teve competência de nos colocar lá para trás, mesmo por mais que a gente tentou criar alternativas de velocidade. Mas o time deles adiantou a marcação o XV nos colocou lá atrás”, destacou, citando que isso foi consequência da marcação diferente imposta em relação ao primeiro tempo.
No entanto, Davino disse que a decisão está em aberto e que, assim como o Comercial conseguiu a vaga contra o São José no Vale, tem condições de repetir a dose em Piracicaba no sábado que vem.

Desafio
A experiência com o Desafio foi aplicada pela primeira vez e foi com o técnico do Comercial, que pediu revisão no pênalti a favor do Comercial, o que acabou sendo confirmado.
O XV também utilizou da tecnologia para ratificar a marcação da infração que resultou no empate.
“Sou mais raiz, mas devo admitir que tudo o que for para trazer justiça dentro de campo, será bem-vindo”.
Público recorde
O Comercial agradeceu aos seus torcedores nas redes sociais pela presença na Joia em plena sexta-feira à noite. Foram 4.091 presentes, que proporcionaram uma renda bruta de R$ 68.610,00.
Caravana
Por enquanto, três ônibus estão garantidos para levar os torcedores até Piracicaba. A tendência é que esse número aumente durante a semana.
**Por Igor Ramos



