Denúncia de aluno com arma na Escola Estadual Thomaz Alberto Whatelly é desmentida pela Polícia e Secretaria da Educação

Policiais durante ocorrência na escola estadual - Foto: Reprodução

Por meio de uma nota, divulgada com exclusividade ao Grupo Thathi nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo desmentiu a presença de um aluno armado na Escola Estadual Thomaz Alberto Whatelly, na região central de Ribeirão Preto.

A desinformação foi divulgada nas redes sociais após a presença de viaturas e agentes militares nas imediações da escola, nesta terça-feira (28), em decorrência de um conflito entre estudantes e a denúncia de presença de arma de fogo no local.

De acordo com a SEDUC, diante da denúncia apresentada, a Polícia Militar foi acionada e constatou que a informação era falsa.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e o caso foi computado na Plataforma Conviva – Placon.

Confira a nota completa divulgada pela Secretaria de Educação de SP:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esclarece que alunos tiveram um momento de conflito durante o período de aulas e os funcionários da escola mediaram a situação. Diante de uma denúncia de presença de arma, a Polícia Militar foi acionada e verificou que a informação era falsa. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi registrado na Plataforma Conviva – Placon. A Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto e a unidade escolar estão à disposição da comunidade escolar para qualquer esclarecimento”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS