O setor de fiscalização do Daerp encontrou um hidrômetro fraudado na tarde desta terça-feira, 22, em um estacionamento e lava a jato na região central de Ribeirão Preto. O usuário foi multado em R$ 3.979,50. Além da multa, será feita a média de consumo retroativa até 60 meses e cobrada a diferença.
A equipe de fiscalização recebeu uma denúncia de irregularidade no hidrômetro no local citado e, durante a fiscalização, foi encontrado um super imã junto ao hidrômetro que faz com que o equipamento fique parado e não ocorra a medição do consumo de água. Foi realizada a autuação e aplicação de multa no valor de R$ 3.979,50 (150 Ufesp).
Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Vinicius Berzoti, a intensificação da fiscalização tem feito com que aumente não apenas o número de autuações, mas o número de denúncias de irregularidades. “É importante que as pessoas denunciem através do 115, ou pelas redes sociais do Daerp. O combate às fraudes também ajuda na redução das perdas no sistema de abastecimento”, concluiu.