RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Em audiência pública, Câmara faz debate pela instalação do Instituto Federal em Ribeirão Preto

Câmara de Ribeirão Preto | Foto: Arquivo TH+ TV

Nesta segunda-feira (19), a partir das 18h30, a Câmara de Ribeirão Preto realiza uma audiência pública para debater a instalação do Instituto Federal no município.

“O que a gente quer é educação pública, gratuita e de qualidade em Ribeirão Preto”, afirmou a vereadora Duda Hidalgo (PT), em vídeo publicado em suas redes sociais. Hidalgo também disponibiliza um abaixo-assinado a favor da instalação do IF na cidade.

O evento é aberto ao público, e quem não puder assistir presencialmente poderá acompanhar através das transmissões pelas plataformas digitais (Facebook e YouTube) da TV Câmara.

Foto: Divulgação

Promessa é dívida!

Em março de 2023, foi anunciada pela Prefeitura de Ribeirão Preto, durante entrevista coletiva, a instalação do Instituto Federal no município.

O anúncio do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) aconteceu em data seguinte à liberação da construção do Instituto por parte do ministro da Educação, Camilo Santana.

Desde então, a prefeitura passou a estudar o melhor local para abrigar a instituição, que oferecerá gratuitamente cursos técnicos, de bacharelado e de licenciatura. A definição do terreno para instalação do IF é a única exigência do Governo Federal.

Em reunião realizada em julho, o local de instalação do Campus do Instituto Federal no município foi novamente tratado. A Prefeitura fez a indicação de dois espaços: o terreno da antiga Cianê, localizada na região Norte e de um equipamento educacional localizado no Parque Ribeirão Preto, região Oeste.
“Todas essas sugestões, contudo, deverão ser analisadas em audiências públicas com toda a sociedade e passarão pelo crivo da Reitoria do IFSP”, afirmou Nogueira.

Sobre o IF

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), criada por meio da Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que também instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, da qual o IFSP é integrante.

Oferece uma gama de cursos gratuitos; 29 cursos técnicos, 15 de licenciatura e 19 de bacharelado em todas as áreas de atuação, de Humanas e Exatas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS