Em celebração aos 150 anos, Câmara faz convite para Sessão Solene

Cerimônia acontece às 16 horas da próxima quinta-feira (11), no Plenário do Legislativo

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (11), às 16 horas, a Câmara Municipal vai realizar uma Sessão Solene em comemoração aos 150 anos de sua fundação. A cerimônia contará com descerramento de placa comemorativa e presença de diversas autoridades dos níveis Municipal, Estadual e Federal, além de representantes da Sociedade Civil Organizada.

O presidente do Legislativo, vereador Isaac Antunes (PL), convida a população para presenciar o evento. “O sesquicentenário da Câmara Municipal é um marco para Ribeirão Preto e deve ser dividido com toda a população”, comentou o presidente.

Foto: Divulgação

História centenária

Em 13 de julho de 1874, foi realizada a primeira Sessão Ordinária oficial da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Os primeiros vereadores foram eleitos em 22 de fevereiro do mesmo ano, assumindo o cargo no dia 04 de junho.

Desde a sua fundação, a Câmara Municipal tem sido responsável por várias ações de grande relevância para a história da nossa cidade. Em novembro de 1875, foi o Legislativo que providenciou a campanha de vacinação contra a epidemia de varíola que ameaçava a população.

Em 03 de agosto de 1887, foi aprovado por unanimidade o projeto de Libertação dos Escravos em Ribeirão Preto, nove meses antes de a princesa Isabel assinar a Lei Áurea.

O Poder Legislativo é composto hoje por 22 vereadores que representam uma população com mais de 698 mil habitantes, conforme divulgado pelo IBGE no último Censo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui