No carnaval, vereadores encerram comissão que analisava corredor de ônibus na Nove de Julho

Prefeitura vai liberar 9 primeiro trecho da 9 de julho em 45 dias
Avenida Nove de Julho em setembro de 2023, durante obras de restauro | Foto: Guilherme Sircili

E não é que o carnaval trouxe uma surpresinha por parte da Câmara de Ribeirão Preto? Os foliões estavam ansiosos para as festas de carnaval. Enquanto isso, alguns dos vereadores, publicavam uma informação até então desconhecida, tanto da imprensa quanto da população de Ribeirão Preto, no que diz respeito à comissão de estudos para analisar a proposta da instalação do corredor de ônibus na Avenida 9 de Julho.

A comissão havia começado os trabalhos em 2019 e resolveu encerrá-los no dia 29 de novembro do ano de 2023.

Apesar disso, de acordo com o colunista político, Eduardo Schiavoni, a informação só foi publicada no portal da Câmara, que divulga e dá publicidade aos atos das comissões na sexta-feira de carnaval. Pelo documento, fica extinta a Comissão e que chegou a apresentar uma proposta de discussão ou um relatório final sobre esse assunto.

No entender do vereador Eliseu Rocha, que foi o presidente dessa Comissão Especial de Estudos, o tema que já foi amplamente debatido poderá agora ser tratado na Comissão de Transportes, a Comissão Permanente de Planejamento de Transporte na Câmara dos Vereadores. Triste que os vereadores tenham que esperar um feriado para dar publicidade a um ato que aconteceu em 29 de novembro.

“Mais triste ainda que uma comissão especial de estudos criada há quatro, cinco anos desta legislatura, pegando até um trechinho da Legislatura passada, não tenha entregado o seu relatório final até o presente momento. Vale dizer que esse é um tema central”, aponta o jornalista político.

Tivesse feito a Comissão Especial de Estudos o trabalho que deveria, com a fiscalização e a análise correta e constante do contrato, e inclusive das obras que foram realizadas naquela região, talvez hoje a situação da 9 de julho não fosse tão caótica.

Infelizmente é uma norma, uma forma da gente conhecer como funciona o trabalho da Câmara, esperando aí os 45 do segundo tempo, uma véspera de feriado prolongado, para dar publicidade a essa informação, talvez na intenção de que tal fato passasse despercebido.

Triste que o legislativo que deveria fiscalizar assuma um papel tão medíocre na tentativa de esconder aquilo que não fez desde o ano de 2019.

Para conferir o programa completo, clique aqui.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS