Wagner Rubens Gaido, de 63 anos, morador na cidade de Cosmópolis, foi a vítima fatal de um choque entre ele e um paraquedista que se apresentava num dos mais tradicionais eventos aéreos do interior do Estado de São Paulo, o Aero Music Festival, que acontecia na cidade de Itápolis, a 123 Km de Ribeirão Preto. Em virtude dos fortes ventos que aconteciam naquele momento, o paraquedista foi desviado de sua trajetória e, infelizmente, acabou caindo no meio das pessoas que assistiam ao show.
Wagner Rubens acabou morrendo com o choque do paraquedista contra o seu corpo. Duas mulheres que também estavam no local, mas não tiveram a identidade revelada, sofreram ferimentos graves e foram conduzidas à Santa Casa de Itápolis. O paraquedista também sofreu ferimentos e foi levado ao hospital. Seu estado de saúde não foi revelado, tanto quanto a sua identidade.
Pelas redes sociais, o presidente do Aeroclube de Itápolis, Josué de Andrade, informou que o show aéreo foi interrompido e será marcado para uma outra data, podendo ser neste ano ou no ano que vem. Prestou solidariedade às famílias das vítimas e se colocou à disposição para auxiliar no que for possível.
As autoridades iniciaram as investigações que o fato merece. Assim que novas informações forem chegando, vamos atualizar a matéria.
Veja o vídeo do momento em que o paraquedista cai sobre os espectadores:
Fonte: Portal Ternura e São Carlos Agora