Em tempo de inflação alta, cartão facilita as compras em Ribeirão Preto

Parceria entre cartão de descontos e estabelecimentos locais ribeirão-pretanos tem como objetivo auxiliar famílias das classes C e D a driblar o aumento nos itens essenciais de consumo

0

Com o objetivo de empoderar seus clientes e fortalecer seus parceiros regionais, o  Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do Brasil, escolheu a cidade de Ribeirão Preto para um projeto piloto que visa ampliar benefícios no consumo de itens essenciais, como em supermercados, restaurantes, postos de combustíveis e outras empresas. Por meio dessa parceria, os consumidores que utilizarem como forma de pagamento o aplicativo do Cartão, operado pela fintech Mais TODOS, serão contemplados com um cashback de até 100% do valor da compra (como ofertas temporárias no segmento de alimentação e restaurantes), o qual poderá ser utilizado para consumo em toda rede parceira; as porcentagens são variáveis de acordo com a parceria realizada com cada estabelecimento. 

O sistema de cashback com parceiros locais na praça de Ribeirão Preto está sendo lançado nesta semana e a partir de então estará disponível em todos os estabelecimentos ribeirãopretanos credenciados pelo Cartão de TODOS. O projeto se insere em um contexto de aumento na projeção inflacionária para 2022, a qual já supera 6,45%, segundo o Boletim Focus do Banco Central, o que vem causando aumento de preços e afetando o poder de consumo da população para itens essenciais.

A ampliação do sistema de “dinheiro de volta” foi adotada pelo Cartão de TODOS em outubro de 2021 e, logo nos três primeiros meses de implantação, gerou mais de R$ 3 milhões de reais para os filiados que consumiram produtos e serviços do Grupo e de empresas parceiras, como RaiaDrograsil, Ultragaz, Lojas Renner, Centauro, Cobasi, Marabraz, Avon e Natura. Como representante dos grandes centros do interior paulista, a cidade de Ribeirão Preto foi a primeira escolhida para a implantação do programa de cashback em varejistas regionais. Após o período de validação, o Cartão de TODOS irá expandir o programa para outras praças de São Paulo e para outros estados. A expectativa da empresa é que, até o final do primeiro semestre de 2022, todas as regiões do Brasil tenham estabelecimentos incluídos no programa. 

Segundo Vinícius Arruda, diretor da fintech responsável por viabilizar operações de cashback ligadas ao cartão de descontos, a Mais TODOS, a adesão de supermercados, restaurantes e postos de combustíveis à seleção de parceiros do Cartão de TODOS é um avanço significativo e importante no portfólio de benefícios, serviços e parceiros da rede, especialmente em um momento em que o aumento dos itens essenciais associados a esses estabelecimentos, como alimentos e gasolina, são tão expressivos. Com o benefício proporcionado, o Cartão de TODOS prevê gerar mais de R$ 60 milhões de reais em cashback, até o final deste ano. “Essa iniciativa tem como objetivo melhorar a relação de consumo do ecossistema de clientes do Grupo Cartão de TODOS, formado tanto pelas famílias de rendas médias e baixas, quanto pelos estabelecimentos regionais de pequeno e médio porte”, destaca Vinícius. 

Complementando as ações propostas para 2022, a empresa investe também no processo de digitalização e na visão de “clientecentrismo”, para levar inovação, acessibilidade e oportunidades na área de finanças à sua base de mais de 17 milhões de filiados, além de conquistar cada vez mais novos usuários independentes e parceiros por todo o Brasil.

Sobre o Cartão de TODOS:

O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras.

A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 270 clínicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer. Desde 2021, a empresa ampliou seu modelo de descontos para outras áreas, para acesso a outros itens essenciais por valores competitivos, dentre os quais estão: serviços financeiros, telefonia, gás de cozinha e energia.

A empresa atende, hoje, mais de 5 milhões de famílias brasileiras, o que ultrapassa 17 milhões de pessoas, e o Cartão de TODOS é aceito em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o Brasil.