Érica Amêndola descansa em paz

Jornalista formada em 1979 faleceu nesta terça-feira (30), aos 63 anos

Foto: Arquivo pessoal

Jornalista, produtora artística, redatora, editora, e comunicadora social. Nesta terça-feira (30), Ribeirão Preto se despede de uma profissional ímpar que marcou cada um que por hora teve o prestígio de se envolver com Érica Amêndola.

A sua carreira na Comunicação Social começou em 1975, quando cursou a graduação de Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). Em 79, passou a exercer oficialmente a profissão que tanto amou até seus últimos segundos neste plano.

Atuou ainda no âmbito da Cultura do município de Ribeirão Preto, ocupando o cargo de secretária adjunta de Cultura (2009-2016).

Sua última atuação teve ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente com temas sociais, planejamento político e governamental para a gestão urbana, comunicação estratégica, sustentabilidade e qualidade de vida.

Filha de artista descendente da Itália, dedicou-se ainda à assessoria de comunicação e relações institucionais e assessoria de imprensa, como consultora organizacional.

Diante da doença, lutou a quimioterapia e nunca deixou de acreditar no novo dia. Em meio à melhoras no quadro clínico e algumas quedas na condição de saúde, Érica sempre fez morada à esperança.

À memória, resta a gratidão pelas lembranças que iluminam os sentimentos puros do coração de cada um que neste plano teve a honra de ouvir Érica. Pelo rádio, TV ou in loco, sempre uma referência.

Palavras são poucas para expressar o que a alma tenta dizer, mas a vida nem sempre nos apresenta aquilo que queremos. Nem mesmo nos explica o que tentamos entender. Érica é eterna em luz. Descanse em paz.

09 de agosto de 1960. 30 de abril de 2024.