Estudante de 17 anos é acusada de furtar loja do Centro e BO é registrado por calúnia

Delegacia da Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um Boletim de Ocorrência foi registrado por calúnia e constrangimento ilegal, nesta segunda-feira (26), após uma estudante de 17 anos, cuja identidade será preservada, ser acusada de furtar uma sacola de produtos em estabelecimento localizado no Centro de Ribeirão Preto.

De acordo com o documento policial, o caso aconteceu em um comércio da rua General Osório. No local, a vítima teria comprado uma caixa de bombons e um chocolate, passando pelo caixa e efetuando o pagamento.

Mesmo com a nota fiscal em mãos, ao deixar o comércio, a adolescente foi abordada por três funcionários, que a acusavam de furto. Na abordagem, o trio pediu para revistar a bolsa da estudante e suas sacolas.

Ela foi levada novamente ao interior do estabelecimento, onde passou a ser questionada sobre o suposto crime. Neste momento, dois funcionários deixaram o interrogatório improvisado, e a vítima passou a ser acompanhada por apenas um servidor do comércio.

Em ato contínuo, os dois funcionários retornaram aos questionamentos com uma sacola carregada com produtos não especificados. Os homens acusavam a adolescente de furto e exigiram um novo pagamento por tais produtos.

Neste momento, a adolescente telefonou para uma familiar e expôs a situação. Em decorrência dos fatos, a tia, não identificada, realizou uma transferência monetária via Pix, para que a vítima realizasse o pagamento necessário, sendo esta liberada em seguida.

No fim do dia, a vítima encontrou seus pais e contou o ocorrido. Em decorrência do fato relatado, os responsáveis foram ao comércio e acionaram a Polícia Militar.

Às autoridades, a gerência do comércio alegou dispor de imagens do circuito de segurança da loja, porém nenhuma cena foi fornecida. Como justificativa, foi informada a necessidade de uma autorização superior.

Diante dos fatos, a vítima e seus responsáveis foram encaminhados à delegacia, onde registraram o fato em um Boletim de Ocorrência.

O caso é investigado.

Outro lado

Na íntegra, confira a nota da Americanas sobre o caso:

“A Americanas informa que está apurando o ocorrido para tomar as devidas providências. A companhia repudia qualquer abordagem que não esteja de acordo com seu Código de Ética e Conduta e reforça que realiza constantemente treinamentos com foco na capacitação de seus associados e prestadores de serviço”

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