USP disponibiliza curso gratuito para prevenção de suicídio em pessoas idosas

ALERTA GATILHO: As inscrições estão abertas até amanhã (09), e o curso é realizado de forma híbrida

Curso é gratuito e híbrido, on-line e presencial | Foto: USP Imagens

A Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP está com inscrições abertas até 9 de maio para o Curso de Formação sobre a Prevenção do Comportamento Suicida em Pessoas Idosas Institucionalizadas, que será híbrido, on-line e presencial, de 13/5 a 10/6.

O curso é direcionado para profissionais e estudantes da área de saúde, que já tenham realizado alguma disciplina sobre saúde mental. Ele pode ser realizado de forma on-line ou presencial.

As aulas fazem parte do trabalho de pesquisa da enfermeira Maria Isabella Alves Paterna, orientada pela professora Kelly Graziani Giacchero Vedana, e está voltado para a prevenção do suicídio e a promoção da saúde mental entre o público idoso institucionalizado, utilizando como estratégia o ensino baseado em simulação.

As inscrições são realizadas através deste link, até amanhã (9). As aulas iniciaram de forma on-line e assíncrona a partir do dia 13 de maio. A partir do dia 06 de junho, as aulas serão realizadas na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, que fica localizada na rua Prof. Hélio Lourenço, 3900, no bairro Vila Monte Alegre.

Para a realização da inscrição, é necessário o envio de documento comprobatório, que é o registro profissional da área da saúde ou histórico escolar que demonstre que o participante já tenha cursado disciplinas relacionadas à saúde mental/psiquiatria.

O curso disponibilizará certificado com carga horária de 15h.

Alerta gatilho

O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente, e a conversa ocorre de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.

O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços.

O CVV é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente. Sem viés religioso, político-partidário ou empresarial.

**Texto de Evelyn Rodrigues, com informações de Jornal da USP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui